quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aluna de Sistemas de Informação representa o Brasil na Suíça

A estudante do 7º Semestre do curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Luís, Jéssica Juliana Santos Oliveira, esteve na Suíça, em julho, para representar o Brasil na 14ª edição da Gymnaestrada Mundial, que é considerado o maior evento não competitivo de Ginástica do mundo.

A equipe de Jéssica preparou uma apresentação tipicamente brasileira, simulando uma Escola de Samba. Segundo a estudante, a competição de modo geral foi fantástica, “foi uma experiência única, afinal participaram da Gymnaestrada cerca de 25 mil ginastas do mundo todo, sendo 700 do Brasil”, ressaltou.

Jéssica, que pratica ginástica há 10 anos, conta que, em 2001, o professor Henrique Sanioto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Matão e SESI, levou a Ginástica Geral para Matão. “Foi quando comecei e não parei mais. Vieram pequenas competições, Jogos Regionais, Jogos Abertos, grandes apresentações em teatros, até chegar no Mundial de Ginástica (Gymnaestrada)”, conta a atleta.

Além de competir em um evento renomado como este, a experiência também deu a oportunidade para a atleta conhecer pessoas e culturas diferentes. Assim, Jéssica incentiva todos a praticarem esportes:

“Todas as pessoas deveriam praticar algum tipo de atividade física, faz bem para o corpo, faz bem para alma e até para ego. Quando estou em cima do palco dançando, eu sou a pessoa mais feliz do mundo, e nada pode tirar isso de mim naquele momento”, finaliza.

O Coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof. Ms. Marcelo Martins Laffranchi, conta que Jéssica é muito dedicada e uma excelente aluna. “Nós, docentes e alunos de SI, sentimos muito orgulho por ter uma aluna alçando voos internacionais”, finaliza o professor.

A Faculdade São Luís parabeniza mais uma vez a estudante Jéssica, que representou tão bem nosso País e orgulha-se em tê-la como aluna.



A Ginástica Artística



As apresentações de ginástica artística são diferentes da ginástica olímpica, em que há acrobacias em aparelhos ou em solo, com um único atleta, e diferente também da ginástica rítmica, onde necessariamente acontece um sincronismo e um número limite de atletas em cena. A ginástica artística mistura exercícios da ginástica olímpica (acrobacias, flexibilidade e força), interpretação e dança.



Departamento de Comunicação - Faculdade São Luís

Telefone: 3209 1800 ramal: 1878

Email: comunicasaoluis@saoluis.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário